não mexer

header ads

Ipec: Lula tem 54% e Bolsonaro 46% em votos válidos.

O segundo turno das eleições ocorre já neste próximo domingo (30). Falta menos de uma semana para o povo brasileiro conhecer quem será o seu presidente, para iniciar os trabalhos em janeiro de 2023.

Vale lembrar que de acordo com a justiça eleitoral, o candidato se torna presidente se ele obtiver maioria absoluta dos votos, ou seja, metade dos votos válidos mais um.

Reprodução.

Com o segundo turno chegando, mais uma pesquisa Ipec foi divulgada nesta segunda-feira (24). De acordo com os números da pesquisa, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 54% dos votos válidos. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) aparece com 46%.

Vale lembrar que de acordo com a justiça eleitoral, o candidato se torna presidente se ele obtiver maioria absoluta dos votos, ou seja, metade dos votos válidos mais um. Nesse contexto, segundo o levantamento, Lula levaria a melhor na disputa.

A consulta entrevistou 3.008 pessoas entre 22 e 24 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BR-06043/2022

No último levantamento do instituto, de 17 de outubro, o ex-presidente Lula marcava 54% contra 46% de Bolsonaro.

Com informações de Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários