não mexer

header ads

Encontro de sertanejos com Bolsonaro expõe rachas entre famílias de artistas.

Na tarde desta segunda-feira, 17, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, se reuniu com diversos cantores sertanejos no Palácio da Alvorada. A presença dos artistas expôs publicamente divergências por motivações políticas entre as famílias dos cantores. Pelas redes sociais, João Guilherme,  filho de Leonardo, um dos presentes, chegou a dizer que sentia "nojo" do posicionamento do pai.

Segundo pessoas próximas, Xororó não tem a mesma posição política do irmão e por isso não foi ao encontro com Bolsonaro (foto: Gustavo Scatena/Divulgação)

Entre os artistas no local estavam: Gusttavo Lima, Leonardo, Zezé di Camargo (da dupla com Luciano), Chitãozinho (da dupla com Xororó), Fernando (da dupla com Sorocaba) e Sula Miranda. A falta de Luciano e Xororó foi sentida pelo público que questionou se eles teriam o mesmo posicionamento de seus irmãos e parceiros musicais.

No mês passado, em entrevista à Folha de São Paulo, Xororó chegou a dizer: "O voto está aí, com a democracia", mas nunca expôs seu posicionamento político. Seu filho, o produtor musical e dupla de Sandy, Junior Lima, já fez duras críticas a Bolsonaro e declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário do presidente no segundo turno.

 "Dá medo de ver Bolsonaro no poder, querendo ser presidente. Não é possível o discurso de ódio que esse cara tem, é isso, discurso de ódio", disse Junior em entrevista a Folha de S.Paulo.

Segundo pessoas próximas de Luciano e Xororó, como apurado pelo colunista do UOL, Lucas Pasin, os cantores não votam em Bolsonaro e preferem não comentar política, sendo contra o apoio público de artistas a candidatos.

Wanessa Camargo também é apontada como tendo um posicionamento diferente que seu pai. A filha de Zezé di Camargo publicou foto na véspera das eleição, 1° de outubro, vestida vermelho com uma legenda com um coração também vermelho. Seus seguidores apontaram que seria uma declaração de apoio a Lula, pelas cores usadas pela cantora associadas ao Partido dos Tralhadores (PT).

A desavença mais clara após o encontro aconteceu na família do cantor Leonardo. O caçula do cantor, João Guilherme, teceu duras críticas ao pai pelo apoio a Bolsonaro. “Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei”, escreveu o ator em seu perfil nas redes sociais. 

João Guilherme também rebateu comentários negativos e disse que foi criado e educado pela família da mãe, a empresária Naira Ávila. A atual esposa de Leonardo, Poliana Rocha, criticou o enteado e pediu que ele "respeitasse" Leonardo. 

"Como isso me chateia. A que ponto chegamos. João Guilherme, por favor, respeite seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor, ele honrou suas obrigações de pai (pagou pensão até os seus 18 anos corretamente, viagens, e tudo que você precisou). Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho", escreveu Poliana nas redes sociais. 

O Povo 


Postar um comentário

0 Comentários