não mexer

header ads

Debate da Band: Bolsonaro e Lula vão poder caminhar livremente no palco.

O debate da TV Bandeirantes no próximo domingo, 16, entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai ter um formato menos engessado do que aquele adotado no 1° turno.

Debate que acontece nesse domingo terá livre circulação dos candidatos à Presidência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (à esquerda) e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (à direita) (Michael Dantas e Evaristo Sá/AFP).

O modelo foi definido nesta tarde em uma reunião entre representantes da Band e de cada candidatura. O debate está marcado para as 20h deste domingo, com previsão de durar duas horas.

O atual ocupante do Palácio do Planalto e o petista vão poder caminhar livremente pelo palco da emissora, em um modelo parecido com o adotado no debate de 2° turno entre os candidatos ao governo de São Paulo – Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).

No 1° turno, os presidenciáveis fizeram e ouviram perguntas de uma tribuna, sem circular pelo estúdio, em um formato mais rígido.

O novo formato da Band vai testar não apenas a capacidade de articulação dos candidatos, mas também sua linguagem corporal e a habilidade em se movimentar no palco.

Esta vai ser a primeira vez em que Lula e Bolsonaro farão perguntas diretamente entre si neste 2° turno.

Há quem entenda que esse modelo abra espaço para um rompante de agressividade de qualquer um dos dois lados, mas integrantes da emissora acreditam que o efeito será o contrário.

Um integrante do núcleo duro da campanha de Lula disse à equipe da coluna que o er sangue frio para saber como reagir às provocações de Bolsonaro.

Com informações do Infoglobo

Postar um comentário

0 Comentários