não mexer

header ads

Datafolha: liderança de Lula está no limite da margem de erro.

O instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira a terceira pesquisa de intenção de voto no segundo turno da eleição presidente. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem 49% e permanece à frente de Jair Bolsonaro, que tem 45%. 

Foto: Reprodução/TV Globo

A liderança do petista está no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem coloca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Conforme o instituto, o petista tem 49% das intenções de votos, ante 45% do candidato à reeleição. A amostra indicou 4% de brancos e nulos e 1% de indecisos. Com a margem de erro da pesquisa de dois pontos porcentuais, Lula pode ter de 47% a 51% dos votos totais, enquanto o presidente pode marcar de 43% a 47%.

O porcentual de Lula se manteve igual aos últimos três levantamentos. Bolsonaro oscilou um ponto porcentual para cima em comparação à pesquisa anterior, do dia 14 de outubro. Nos votos válidos, que excluem indecisos, brancos e nulos, apontam o petista com 52% e Bolsonaro, 48%.

Metade (50%) dos brasileiros dizem que não votam no presidente de jeito nenhum enquanto 46% rejeitam o petista. Contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre 17 e 19 de outubro e entrevistou 2.192 eleitores presencialmente em 181 cidades.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07340/2022.

Fonte: UOL


Postar um comentário

0 Comentários