não mexer

header ads

Promotores eleitorais titulares e auxiliares recebem capacitação para atuação no dia das eleições gerais de 2022.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, e do procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), Emmanuel Girão, realizou, na manhã desta segunda-feira, 26, a capacitação dos promotores eleitorais e dos promotores que irão auxiliar os titulares na sexta, no sábado e no dia da eleição.

Após as boas-vindas e a fala de abertura da reunião procedida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, o coordenador eleitoral, Emmanuel Girão, esclareceu as providências em relação a procedimentos quanto à votação, procedimentos de apuração, algumas orientações sobre crimes eleitorais e irregularidades que possam acontecer no dia da eleição.

“Tratamos de assuntos importantes como, por exemplo, o eleitor que insistir em votar portando o celular, o que não pode; o porte de arma de fogo dentro do local de votação, que também está proibido; como fazer para apurar eventuais denúncias de que estaria ocorrendo fraude nas urnas eletrônicas e mais outras questões relacionadas a crimes e ilícitos eleitorais que podem acontecer no dia da eleição”, enumerou Emmanuel Girão.

Da mesma forma, o coordenador eleitoral do MPCE mencionou que foram prestados esclarecimentos sobre o apoio e o reforço que a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Polícia Federal e Estadual Rodoviária irão prestar no dia das eleições. “Então, todos esses esclarecimentos foram passados para que os promotores eleitorais possam fazer o trabalho e garantir uma eleição segura e tranquila. Esse foi o mote da nossa reunião”, ponderou.

Postar um comentário

0 Comentários