não mexer

header ads

Pesquisa Ipec: Lula chega a 48% e Bolsonaro mantém 31%.

A seis dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança com 48% das intenções de voto ante 31% o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa para o Palácio do Planalto segundo a nova pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, 26. De acordo com o levantamento, o petista tem 52% dos votos válidos, com possibilidade de vencer o pleito no primeiro turno.

Foto: Reprodução.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem em seguida com 6% e 5%, respectivamente. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Avila (Novo) têm 1%. Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB), Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%, e 4% não sabem ou não responderam.

Lula oscilou positivamente um ponto enquanto Bolsonaro manteve o mesmo número em comparação com o último levantamento, do dia 19 de setembro. O cenário num eventual segundo turno continua igual: o petista tem 54%, e o candidato à reeleição, 35%.

Segundo a Média Estadão Dados, calculada pelo agregador do Estadão, Lula tem 47% das intenções de voto e Bolsonaro, 33%. Considerando-se apenas os votos válidos, ou seja, sem contar brancos, nulos e indecisos, o petista soma 52% e atual presidente, 36%. 

Na reta final da campanha, Lula tem feito campanha pelo chamado “voto útil”, na tentativa de tirar votos de outros candidatos para tentar vender a eleição no primeiro turno. Adversários como Ciro Gomes e Simone Tebet reagiram a estratégia, criticando o movimento do petista.

Continue lendo ;;AQUI;;

Postar um comentário

0 Comentários