não mexer

header ads

Jovem é agredida com paulada após criticar Bolsonaro em bar.

 

Episódios de violência motivada pela política se multiplicam por todo o Brasil. Ás vésperas do primeiro turno das eleições de 2022, são muitos os casos onde pessoas chegam a perder a vida por expressar suas opiniões publicamente.

Vítima foi atingida na cabeça com um pedaço de madeira por um apoiador de Bolsonaro após criticar o candidato do PL. Polícia investiga o caso.

Estefane de Oliveira Laudano foi agreida com pedaço de madeira por homem em bar após criticar Bolsonaro (PL) | Reprodução

Uma discussão motivada por política acabou em agressão em um bar, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (23). Um homem atingiu Estefane de Oliveira Laudano com um pedaço de madeira, após a jovem fazer críticas ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O nome do agressor é Robson Dekkers Alvino, de 52 anos.

Segundo reportagem do jornal Extra, Estafane relatou que estava no bar quando teceu críticas a Bolsonaro. O homem, então, levantou-se de sua mesa e iniciou uma discussão.

Ester, irmã da vítima, relata que havia visto uma foto de um amigo na rede social com a legenda: “Minha bandeira é verde e amarela, mas meu voto é 13”. Ela, então, sem perceber o complemento, teria comentado com Estefane: “Ué, gente, ele vota no Bolsonaro? Não tenho amigo bolsonarista não”.

Foi aí, de acordo com as vítimas e testemunhas, que o homem foi para cima e passou a proferir xingamentos contra as jovens. A dona do estabelecimento chegou a intervir, expulsando o agressor. No entanto, ele voltou e partiu para cima das duas jovens.

“Ele me chamou de ‘maria-homem’ e disse que era ‘gente que nem a gente que votava no Lula’. Depois, foi embora, mas não demorou para voltar com esse pedaço de madeira. Começou a berrar que, ‘se eu era homem, então iria apanhar que nem homem’. Eu parei na frente dele e falei: ‘Então bate'”, contou Esther ao Extra.

Estefane, então, teria tentado afastar o agressor e acabou sendo atingida pelo homem. A jovem foi levada para a Santa Casa de Angra dos Reis e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal da Japuíba. Ela levou sete pontos no ferimento e permanece em observação. Quadro é considerado estável.

INVESTIGAÇÃO

Esther conseguiu ajuda de dois policiais militares que faziam ronda na região. O homem foi encontrado em uma rua próxima ao bar, sujo de sangue, após ser contido pelos moradores. Ele foi conduzido a 166º Delegacia de Polícia, onde foi autuado por lesão corporal.

“Por ora, ainda temos alguns pontos contraditórios, mas estamos apurando. Aparentemente, houve algumas declarações favoráveis ao candidato do PT, e ele teria reagido e discutido por conta dessa questão política, culminando na agressão”, afirmou o delegado Vilson de Almeida Silva.

Com informações do Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários