não mexer

header ads

Damares é condenada a pagar 5 mil por fake news sobre Lula.

A ex-ministra Damares Alves, candidata ao Senado pelo Distrito Federal, publicou em suas redes sociais uma postagem com vídeos, no inicio de agosto, com informações falsas, com o título “Cartilha do Governo Lula ensinava jovens a usar crack”. A Coligação Brasil da Esperança, do PT, denunciou as informações.

A ex-ministra postou vídeos do início de agosto que propagavam a informação falsa de que os governos do ex-presidente Lula teriam criado uma “cartilha” para incentivar o uso de crack por jovens.

O TSE, condenou a ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves, a pagar a multa de R$ 5 mil. | (Foto: Reprodução Agência Brasil)

Além disso, na publicação, a candidata bolsonarista dizia que um conteúdo com medidas de redução de danos a dependentes era um incentivo ao uso da droga.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do TSE, condenou a ex-ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves, a pagar a multa de R$ 5 mil reais , por propaganda eleitoral antecipada negativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo a decisão, a disseminação de desinformação mediante a descontextualização do conteúdo da cartilha produzida pelo Ministério da Saúde "durante o governo Lula, visto que não trazia, segundo alega, nenhuma orientação destinada ao incentivo do uso de drogas, mas, sim, medidas voltadas a reduzir danos à saúde de pessoas que pretendem deixar o uso dessas substâncias”.

Com informações de Veja

Postar um comentário

0 Comentários