não mexer

header ads

Após denúncia de crime ambiental, BPMA apreende armas e munições em Assaré; um homem foi conduzido à delegacia.

Três armas de fogo, trinta e seis cartuchos de diversos calibres, e uma armadilha para pegar tatu foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (22 de setembro de 2022), na zona rural de Assaré, no Cariri. A ação policial ocorreu por volta das 16 horas, no Sítio Boqueirão.

Segundo a Polícia Militar, a composição do BPMA 45 da Segunda Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte foi acionada para comparecer ao município de Assaré para averiguar denúncias de crimes ambientais.

O denunciante disse aos militares que na localidade denominada de Fazenda Boqueirão, o agricultor de nome, Manoel Barros Freire, estaria guardando armas para serem utilizadas por caçadores de animais silvestres e que o mesmo também até pouco tempo praticava tal crime.

Ainda de acordo com o relato do informante à polícia, os irmãos de Manoel e outros parentes dele utilizavam as armas e após a caça, eles guardavam o armamento em sua residência. Diante do que foi informado, os agentes de segurança se dirigiram ao endereço do homem onde de imediato avistaram uma armadilha tipo tatuzeira na entrada da casa.

Perguntado ao suspeito se tinha armas de fogo em casa, ele confirmou possuir, três espingardas, uma calibre 28, uma 32 e outra 36, além de trinta e seis cartuchos, sendo dezessete calibre 32, sete calibre 28 e doze calibre 36. Os policiais apreenderam os produtos encontrados em posse de Manoel, que juntamente com ele foram apresentados na 19ª DRPC do Crato onde foi lavrado procedimento cabível ao caso.

Fonte: Agência Caririceara

Postar um comentário

0 Comentários