não mexer

header ads

Morre a professora cratense Astéria Correia Teles.

Faleceu na tarde desta quarta-feira (10 de agosto de 2022), vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), a professora da rede estadual de ensino, Astéria Correia Teles, aos 47 anos.

Na noite do último domingo (07), Astéria estava no culto da Primeira Igreja Batista Regular do Crato, instituição religiosa que fazia parte de forma bastante ativa, sendo muito querida e considerada uma mulher de grande Fé, quando veio a passar mal e foi socorrida as pressas ao hospital.

Na segunda-feira (08) o seu quadro clínico se agravou e a mesma precisou ser transferida para a UTI do Hospital Regional do Cariri, onde após muita batalha pela vida, não resistiu.

Apesar de ter nascido em Cruz das Almas, na Bahia, há várias décadas ela morava em Crato, já se considerando cratense. Na cidade que estabeleceu residência e construiu sua família, trabalhou em diversas escolas, a exemplo do Colégio Santa Teresa de Jesus, Escola Professor Natanael Cortez e a Escola da Rede Estadual de Ensino Juvêncio Barreto, última unidade de ensino que trabalhou até a semana passada.

Muitas foram as correntes de oração ao longo desses dias, pois foram inúmeros alunos que aprenderam com aquela professora que tinha um jeito único de ensinar, misturando a seriedade e a alegria, que resultavam numa dosagem certa para fazer a sala de aula rir e aprender ao mesmo tempo.

Mãe presente, filha, esposa, professora e pregadora da palavra de Deus, Astéria parte já deixando muita saudade nos corações daqueles que tiveram a chance de conviver com ela.

O velório vai ocorrer na Primeira Igreja Batista Regular do Crato, na Avenida Teodorico Teles, defronte ao Hospital São Raimundo. Às 14h desta quinta-feira (11) será realizado um culto fúnebre, e às 16h, o corpo seguirá em cortejo para sepultamento.

Astéria deixa um casal de filhos crianças e o esposo, Daniel Teles.

Site Gazeta do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários