não mexer

header ads

Lula confirma participação no debate da RBATV/Band.

As eleições já estão às portas e o clima entre os candidatos à presidência da República irão ter o primeiro encontro, neste fim semana. O debate terá transmissão completa pela RBATV/Band.

O petista comunicou a decisão de comparecer no evento em post nas redes sociais neste sábado (27).

Reprodução: Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua participação no primeiro debate presidencial, que ocorre na noite deste domingo (28).

O petista comunicou a decisão de comparecer no evento em post nas redes sociais neste sábado (27). Ele compartilhou uma imagem de um calendário indicando o compromisso e escreveu: "Nos vemos na Band amanhã, 21 horas".


O evento é organizado em pool por Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, com início previsto para às 21h. Também é esperada a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou em entrevista ao programa Pânico, na sexta (26), que deverá participar.

"Devo estar [no debate] no domingo. Num momento achei que não deveria ir, mas agora acho que devo ir. Mas vou ser fuzilado. Sou um alvo compensador. Mas acho que as perguntas eu já preparei como fazer. As respostas vão ser simples, não devo nada", disse o presidente.

Também foram convidados Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet MDB), Luiz Felipe d'Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil), de partidos com representantes na Câmara de Deputados.

Como a Folha mostrou, integrantes do comando da campanha de Lula vinham defendendo a participação do candidato como mais uma oportunidade de diálogo com a classe média e o eleitor indeciso.

Sua presença, segundo esses aliados, seria uma demonstração de que Lula não foge do debate. Por isso, diziam, Lula deveria ir mesmo sem a presença de Bolsonaro.

Uma outra ala do partido, no entanto, vinha sugerindo que Lula condicionasse sua presença à de Bolsonaro.

Um dos argumentos é que, sem Bolsonaro, o cenário econômico deixa de ser o tema principal do governo, dando lugar para a administração petista. Além disso, Lula viraria único alvo do pedetista Ciro Gomes, que, com pouco a perder, ainda alimenta esperança de chegar ao segundo turno.

O debate será dividido em três blocos. Em reunião com assessores de todos os candidatos ficou acertado que não haverá plateia no estúdio. Além disso, caso um candidato desista de comparecer, a cadeira destinada a ele ficará vazia.

( Folhapress )


Postar um comentário

0 Comentários