não mexer

header ads

'Caçadora de asteroides', brasileira de 9 anos eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo conta os dias para premiação em Dubai.

A pequena Nicole Oliveira de Lima, 9 anos, espera animada o dia do prêmio internacional de crianças prodígio na categoria Astronomia. Caçadora de asteroides, ela foi eleita uma das 100 crianças prodígio do mundo e vai participar da premiação, que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 20 de agosto.

"Eu já detectei 32 asteroides. Aos seis anos eu fiz o curso no Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas e eu era a única criança no meio dos adultos. Eu tô muito animada, contando os dias [para a viagem]", contou Nicole.

Nicole mora em Fortaleza. Ela começou a demonstrar interesse pelos estudos astronômicos quando tinha apenas dois anos. Aos quatro, ela pediu aos pais um telescópio de presente e abriu mão de festas de aniversário para conseguir o que tanto almejava.

A paixão pela astronomia se mostrava até nos momentos mais inusitados, como conta a menina.

"Quando faltava energia e todo mundo ia para dentro de casa, eu ia para o lado de fora para olhar as estrelas, a lua, e eu sempre me encantei. Aos 4 anos, eu troquei todas as minhas festas de aniversário por um telescópio. Aí de lá para cá não parei mais de estudar, diz.

Premiação

Dita como a primeira iniciativa global de crianças prodígio (Global Child Prodigy Initiative, em inglês), a edição 2022 do evento fará premiação e cerimônia de lançamento de livro durante reunião com 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Em dezembro de 2021, a pequena Nicole, conhecida, também, como "caçadora de asteroides", foi anunciada como uma das participantes.

Por Isayane Sampaio, g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários