não mexer

header ads

Sobrevivente de acidente com time de futebol abraçou colega que morreu quando ônibus virou: 'Irmão, companheiro, tudo'.

Um dos sobreviventes do acidente com um time de futebol amador que deixou três mortos no Ceará relatou detalhes do momento em que o veículo caiu em uma ribanceira na Serra de Caririaçu neste sábado (23). Jaderson Ruan Barbosa, 20 anos, estava sentado ao lado de uma das vítimas, o amigo Cícero Cristino Batista Lins, de 22 anos. "A gente estava sentado um ao lado do outro e quando o ônibus começou a virar, ele me abraçou", disse.

Os dois se consideravam irmãos tamanha era a convivência proporcionada durante os mais de 11 anos de amizade. "Nós sempre jogávamos juntos. Entramos juntos na seleção do município de Aurora. Ele era zagueiro e eu lateral. Ele foi criado aqui dentro de casa", afirmou.

Ainda segundo Jaderson Ruan, o amigo tinha planos de passar em um concurso público ou abrir o próprio negócio. Para além do sentimento de tristeza pela perda, Jaderson diz que fica a gratidão por tudo que viveu todos esses anos com o seu amigo.

"Cara, eu amo tudo dele. Ela era um irmão, um companheiro", desabafou.

Do acidente, Jaderson revelou que machucou a boca e sofreu uma pancada na cabeça, mas diz que os exames não constataram gravidade e ele se recupera em casa.

Além de Cristino, faleceram José Valdemir Dias Brasileiro, 43 anos, e Juscélio Justino de Oliveira, 38 anos.

Pedido antes de sair

Outra vítima do acidente com o ônibus, José Waldemir Dias Brasileiro, pediu a uma prima, no momento em que saía de casa, para que ela cuidasse da mãe dele.

"Ele estava em casa na cozinha mais eu fazendo o almoço, quando um rapaz ligou para ele chamando ele [para o jogo]... fui deixar ele no portão, ele olhou para mim e pediu que eu tomasse conta da mãe dele antes de ir pro jogo, abraçou a mãe dele e saiu. Voltou assim, dentro de um caixão. Foi muito triste [sic]", relatou, chorando, a autônoma Josefa Maria.

Luto oficial em Aurora

A Prefeitura de Aurora se manifestou nas redes sociais decretando luto oficial no município por três dias. Já a Secretaria de Juventude e Esporte de Aurora informou que todas as atividades esportivas na sede e distritos do município estão suspensas por 15 dias. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários