não mexer

header ads

Camilo se reúne com Tasso para discutir aliança na corrida ao Governo do Estado e ao Senado.

O ex-governador e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana, se reúne, nesta segunda-feira, com o senador Tasso Jereissati (PSDB) para discutir uma possível aliança nas eleições de 2022. 

As assessorias de Camilo e Tasso não divulgaram o horário do encontro. Camilo costura uma aliança do PT com o PC do B, PV, PP, MDB e tenta atrair o PSDB e o Republicanos. 

Os tucanos estão divididos, com uma ala favorável a aliança com o PDT, enquanto outros setores querem que o PSDB, ao fechar com o PT, ocupe a vaga de primeiro suplente na chapa de Camilo Santana ao Senado. O nome cotado para a vaga é do presidente regional do PSDB, Chiquinho Feitosa. 

Chiquinho mantém discrição sobre o trabalho que vem realizando, mas, há um mês, recebeu o aval do senador Tasso Jereissati para avançar nas conversas sobre o melhor caminho para o PSDB nas eleições de 2 de outubro. A divisão no ninho tucano ficou configurada com o rompimento da aliança do PDT com o PT. O ex-senador Luiz Pontes é um dos defensores do apoio ao PDT. 

O PDT tem, nesse momento, o PSD como principal aliado e, nesse domingo, homologou a candidatura de Roberto Cláudio ao Palácio da Abolição. Camilo e o PT defendiam o nome da Governadora Izolda Cela para unir todos os partidos que dão sustentação ao Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários