não mexer

header ads

Barbalha : Hospitais Santo Antônio e do Coração prorrogam suspensão de visitas por mais 14 dias.

Nesta terça-feira (19), o comitê interno de enfrentamento à covid-19 da Fundação Otília Correia Saraiva, responsável pelo Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri, decidiu prorrogar a suspensão das visitas aos internos do complexo por mais 14 dias, de 19 de julho a 01 de agosto.

Foto: Ascom Barbalha

Ítalo Landim, coordenador do Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) afirmou que a “medida se fundamentou em dois pontos. O primeiro foi pela redução da taxa de transmissibilidade intra-hospitalar e, o outro, pela necessidade de monitoramento, e de risco no aumento de casos, não só da Covid-19, mas também de outras doenças”, explica.

De acordo com o boletim epidemiológico do município, em duas semanas houve queda de 75% na transmissibilidade do vírus covid-19 nas unidades de saúde.

Apesar da suspensão das visitas, os acompanhantes continuam com os pacientes, “as trocas seguem os mesmos horários, e todos os acompanhantes nessa troca tem que apresentar o cartão de vacinação com no mínimo duas doses”, finaliza Ítalo.

Postar um comentário

0 Comentários