não mexer

header ads

88 anos da morte de Padre Cícero: fiéis lotam Largo da Capela do Socorro para celebrar data, em Juazeiro do Norte.

Milhares de católicos compareceram cedo na Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, para participar da tradicional missa do dia 20 de julho, data da morte de Padre Cícero. Em 2022, completa-se 88 anos do óbito do sacerdote.

A primeira missa foi celebrada às 6h da manhã no Largo da Capela e juntou fiéis de vários estados do Brasil. Muita gente disputou um lugar perto do altar montado na parte de fora da igreja. A missa foi celebrada por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da Diocese de Crato. A secretaria de Turismo e Romaria do município informou que cerca de 40 mil devotos estiveram na celebração.

Durante todo o dia, romeiros e devotos do patriarca da cidade fizeram visitas ao túmulo de Padre Cícero na capela e participam das missas que também são realizadas na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

Túmulo onde Padre Cícero está enterrado é ponto de visitação de fiéis, em Juazeiro do Norte. Foto: Gabriel Silva

A romaria de 88 anos de falecimento do Padre Cícero abre o ciclo de romarias 2022/2023 que acontece no município. De acordo com a organização do evento, esta é a primeira romaria sem restrição de público e as visitas superaram a expectativa.

“Mesmo com todas as sequelas, as dores deixadas pela Covid-19, nós revivemos a alegria do reencontro. E que possamos agradecer a Deus por todo o bem ensinado e vivido por Padre Cícero Romão”, disse o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José.

Na noite desta quarta-feira (20), as missas acontecem às 18h na Capela do Socorro e às 19h na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

Fonte: g1 CE


Postar um comentário

0 Comentários