não mexer

header ads

Vídeo mostra macaco amolando faca para invadir casas no Piauí.

Macacos e golfinhos figuram entre os animais mais inteligentes depois dos homens e até mais do que os cães. Alguns bichos se desenvolvem e aprendem rapidamente, e isso é essencial para a sua sobrevivência. Não é só instinto.

Segundo um morador, o bicho está há uma semana no local e tem invadido casas e estabelecimentos. Até o momento ele não foi capturado.

Se não fosse filmado era difícil de acreditar | Reprodução

Quando nascem, a maioria dos mamíferos são muito dependentes da mãe, que os protege e transmite muitos ensinamentos a eles, um exemplo está em um filhote de macaco domesticado que está dando o que falar.

O pequeno macaquinho foi flagrado essa semana realizando tarefas domésticas em um prédio no Piauí.

Imagens feitas pelo morador Alessandro Guerra, mostram o animal aparentemente afiando uma faca no muro de um prédio do centro comercial de Corrente (PI). Segundo Alessandro, o bicho está há uma semana no local e tem invadido casas e estabelecimentos, espalhando medo entre os moradores. 

“Ele destelha as residências, pega as caixas de sabão e biscoito, além de roupas. Faz uma verdadeira bagunça”, contou Alessandro em entrevista a um portal de notícias local.

Após a repercussão do caso, o secretário municipal do meio ambiente resolveu se pronunciar e informou que a cidade não possui Batalhão Ambiental e a responsabilidade para capturar o macaco seria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Até o momento o animal não foi capturado.


Com informações ISTOÉ

Postar um comentário

0 Comentários