não mexer

header ads

Três pessoas morrem e outras ficam feridas em acidente com caminhão desgovernado no Crato.

Tragédia. Este é o termo usado pelas pessoas que presenciaram o acidente na Rua do Comércio, em Dom Quintino, no Crato, nesta sexta-feira(17). Um caminhão desgovernado atropelou diversas pessoas que estavam nas calçadas. Um poste e um alpendre caíram e algumas pessoas foram arremessadas. Pelo menos cinco carros e uma moto ficaram destruídos.

Vítimas fatais da tragédia de Dom Quintino/ Reprodução.

As maiores perdas foram as pessoas que morreram em decorrência do desastre. Uma moradora do local, identificada por Gildevania Correia de Araújo (32) morreu antes que o socorro chegasse. As outras vítimas são Celso Augesio (44), natural de Farias Brito e Kleber Taveira (29) de Várzea Alegre, fazem parte da triste estatística. Os corpos foram conduzidos para o instituto de perícia forense, em Juazeiro do Norte.

Segundo informações do SAMU, pelo menos 4 vítimas foram socorridas para hospitais da região. Outras duas foram levadas por populares e estão em recuperação. Alguns populares que estavam nos comércios sofreram escoriações com a queda dos telhados.

FORÇA TAREFA

As forças de segurança do estado e do município foram acionadas e chegaram minutos depois do ocorrido. Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Demutran, Guarda Civil, Defesa Civil e Ambulâncias  estiveram na ocorrência. Pelo menos 4 ambulâncias de Farias Brito foram enviadas para o socorro das vítimas.

INVESTIGAÇÃO

O motorista do caminhão se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crato, foi ouvido e liberado. A Polícia segue com a investigação para apurar as causas do acidente.

EVENTO CANCELADO

Logo que o prefeito Zé Ailton Brasil (PDT) teve conhecimento do ocorrido, suspendeu as atividades da abertura do Fest Crato, evento que comemora os 258 anos de emancipação da cidade.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, a governadora Izolda Cela (PDT) prestou solidariedade às famílias envolvidas. O ex-governador Camilo Santana (PT) também lamentou o ocorrido.

DESVIO

Esta já era uma tragédia anunciada. Este é o segundo acidente que acontece envolvendo veículo desgovernado. Os moradores cobram a construção de um desvio para a localidade. Segundo o prefeito Zé Ailton, a governadora se mostrou sensível à situação.

DESPEDIDA

Neste sábado(18) e domingo (19), os corpos das vítimas serão sepultados em suas respectivas localidades. O sepultamento da Cratense, Gildevania ocorreu no final da tarde. Não obtivemos informações sobre a despedida das outras vítimas.

Fonte: paporetocariri.com.br

Postar um comentário

0 Comentários