não mexer

header ads

Convidados tem diarreia após almoço no Ministério da Saúde.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mundialmente, cerca de 600 milhões de pessoas adoecem por conta de intoxicação alimentar e 420 mil morrem por essa causa, anualmente. Entre os quadros característicos da intoxicação, estão náuseas, dores abdominais, excesso de gases e diarreia.

De acordo com secretário de Saúde de Cabedelo (PB), pelo menos 32 pessoas tiveram diarreia após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde na última terça-feira (31).

Evento contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que não chegou a participar de almoço | Divulgação/Cosems-PB

Após um almoço oferecido em um evento do Ministério da Saúde em Cabedelo, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, na última terça-feira (31), ao menos 32 pessoas alegaram quadros de diarreia entre um total de 500 convidados.

O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde com parceria do Conselho e da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, e contou com a participação do ministro Marcelo Queiroga e de outros técnicos do MS que apresentaram informações sobre indicadores de saúde.

Na ocasião, houve a assinatura simbólica do contrato do profissional que irá atuar no Programas Médicos pelo Brasil e lançamento do aplicativo e-SUS Gestor.

Apesar de participar do evento, Queiroga não chegou a ficar para o almoço, suspeito de ter sido a fonte para os problemas intestinais dos convidados.

No entanto, demais integrantes das equipes do Ministério da Saúde apresentaram o mesmo quadro e o próprio MS que alertou a Secretaria de Saúde de Cabedelo sobre as ocorrências.

DOL

Postar um comentário

0 Comentários