não mexer

header ads

Compra da Extrafarma pela Pague Menos é aprovada pelo Cade.

Aaquisição da rede de farmácias Extrafarma pelo Grupo Pague Menos foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), nesta quarta-feira (22). A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

Se o negócio não for fechado em até 180 dias, um novo comprador deverá ser apresentado ao Cade.

Extrafarma e Pague Menos serão uma só | Reprodução

Segundo ele, a rede Pague Menos terá de vender oito unidades como parte do acordo.

A superintendência do Cade já havia dado sinal verde para o negócio, em maio deste ano. Entretanto, a decisão tinha ressalvas relacionadas à presença das empresas em alguns mercados específicos. 

O conselho aprovou a compra da Extrafarma por unanimidade e já incluiu a aprovação das oito unidades para a rede Bruno Farma/Drogaria Ultra Popular Itapipoca. Se o negócio não for fechado em até 180 dias, um novo comprador deverá ser apresentado ao Cade. 

A decisão impõe ainda uma multa de R$ 50 milhões caso a operação da compra seja finalizada sem o cumprimento do acordo de desinvestimento relacionado às oito unidades. 

Os mercados listados pelo Cade onde há riscos por ausência de competição incluem as cidades de Russas, Canindé, Limoeiro do Norte, Aracati e Horizonte, no Ceará; Chapadinha e Codó, no Maranhão; e Caicó no Rio Grande do Norte.

Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários