não mexer

header ads

Caso Mizael: três policiais militares viram réus por envolvimento na morte do adolescente de 13 anos.

Os três policiais militares denunciados por envolvimento na morte do adolescente Mizael Fernandes Silva Lima viraram réus, após a Justiça acatar denúncia contra eles. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na última sexta-feira (3), dois anos após o crime. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) informou que o trio segue afastado das funções.

O MPCE informou que a denúncia está baseada em provas testemunhais e periciais. Conforme a Promotoria de Chorozinho, a demora para oferecer a denúncia foi devido à complexidade do caso. A defesa dos policiais disse que não ia se manifestar, pois não havia sido notificada da decisão judicial, até a publicação desta matéria.

Foram denunciados o policial militar Enemias Barros da Silva pelo homicídio qualificado presente a qualificadora de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, o sargento e os soldados Luiz Antônio de Oliveira Jucá e João Paulo de Assis Silva foram denunciados pelo crime conexo de fraude processual, já que os três policiais teriam interferido na cena do crime, com o objetivo de dificultar as investigações e fiel esclarecimento dos fatos.

Morte de Mizael

Mizael foi morto em uma ação policial no Município de Chorozinho, no dia 1º de julho de 2020. A família afirma que o adolescente estava dormindo e não tinha envolvimento com a criminalidade. Já os policiais militares rebatem que o jovem estava armado.

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários