não mexer

header ads

Procuradoria vai designar outro promotor para apurar denúncias contra o prefeito de Altaneira.

O Conselho Superior do Ministério Público analisou na manhã de hoje (24/05) recurso do advogado Raimundo Soares Filho contra o arquivamento de Inquérito Civil Público, promovido pelo Promotor de Justiça da Comarca de Altaneira. 


Foto: Reprodução.


O renomado jurista argumentou que sem avançar nas investigações o Promotor de Justiça decidiu promover o arquivamento, inquérito apesar do longo decurso de prazo, simplesmente repetindo os mesmos argumentos apresentados pelo gestor municipal.

Disse também que é comum a máxima na cidade que “existem dois promotores, um para Nova Olinda e outro para Altaneira”, apesar se ser apenas a mesma pessoa, mas a máxima se justifica diante do rigor aplicado em Nova Olinda e ausência de investigação e a série de arquivamentos em Altaneira.


“O prejuízo ao Erário Municipal é enorme, o prefeito municipal continua em suas práticas nada republicanas, aumentando seu patrimônio oculto e bancando o seu grupo político para se perpetuar no Poder e, ainda, comemora a cada arquivamento promovido pelo representante ministerial”, disse o jurista.


Sustentou que se o Promotor de Justiça tivesse adotado em Altaneira o mesmo rigor que praticou em Nova Olinda concluiria que após a apresentação da notícia de fato e da instalação de uma Comissão Processante na Câmara Municipal, as despesas com os mesmos objetos diminuíram nos anos seguintes, mas a prática foi retomada após os primeiros arquivamentos promovidos.


A relatora emitiu parecer pelo provimento do recurso do jurista e determinou a designação de outro promotor para apurar os fatos. Por unanimidade os membros do Colegiado acompanharam a Relatora.


A defesa do prefeito foi feita pelo advogado contratado pela Prefeitura, Dr. Ione Pereira. 


Em contato telefônico com o Dr. Raimundo Soares, este afirmou que sempre acreditou nessa decisão do Conselho Superior do Ministério Público, pois, não se justificam os argumentos usados pelo promotor para o arquivamento e que acredita se os fatos forem apurados a verdade aparece.


“O prejuízo ao Erário Municipal é enorme, o prefeito municipal continua em suas práticas nada republicanas, aumentando seu patrimônio oculto e bancando o seu grupo político para se perpetuar no Poder e, ainda, comemora a cada arquivamento promovido pelo representante ministerial, tudo isto com a conivência do Legislativo Municipal”, disse o jurista.


Assista abaixo o vídeo do anuncio da decisão do colegiado.

 



Com informações site a pedreira.

Postar um comentário

0 Comentários