não mexer

header ads

Oito milhões de famílias precisam consultar Cadastro Único; saiba como atualizar.

Oito milhões de famílias podem perder o direito a benefícios sociais caso não atualizem dados no Cadastro Único até julho deste ano, conforme informou o Ministério da Cidadania. Dentre os programas pagos pelo governo federal estão o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada. 

As famílias que fizeram a última atualização em 2016 ou 2017 precisam atualizar os dados cadastrais. O Ministério aponta dois tipos de atualização: 

- No primeiro grupo, estão as famílias beneficiárias dos programas sociais que possuem dados inconsistentes e foram incluídas na averiguação cadastral. Para estas o prazo para atualizar os dados é julho. 

- A outra turma foi incluída na chamada revisão cadastral, que estão com informações cadastrais desatualizadas. Estas famílias têm até dezembro para regularizar os registros. 

A regra do Cadastro Único aponta que as famílias inscritas devem atualizar as informações a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração, seja na composição familiar, no endereço ou na situação de trabalho e renda de seus membros. 

As famílias beneficiadas podem conferir se os dados estão atualizados e fazer alterações por meio do novo aplicativo do Cadastro Único. Além disso, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil vão receber mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo do programa.

Postar um comentário

0 Comentários