não mexer

header ads

Musk terá reunião de negócios com Bolsonaro sobre a Amazônia.

Elon Musk é um empreendedor norte-americano. Ele é cofundador e CEO da Tesla Motors, empresa pioneira na fabricação de carros elétricos. Também é fundador e CEO da SpaceX, a primeira empresa a vender um voo comercial para a Lua. Musk sempre fica na lista das pessoas mais ricas do mundo.

O ministro das comunicações, Fábio Farias, fez uma publicação no Twitter confirmando o encontro do empresário com o governo brasileiro.

O empresário chega no Brasil nesta sexta (20). | Getty Images

Segundo o ministro das comunicações, Fábio Farias, Elon Musk deve chegar no país nesta sexta-feira (20). Ele deve almoçar com o presidente Jair Bolsonaro em um hotel, no interior de São Paulo.

O ministro publicou no Twitter que Musk vem ao Brasil para tratar sobre “conectividade e proteção da Amazônia.

O presidente, durante live na quinta-feira (19) falou sobre o encontro:

"Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia". Bolsonaro não revelou nomes e o compromisso não consta na sua agenda oficial.

O Governador do Amazonas, Wilson Lima, fez uma publicação em abril deste ano afirmando que Elon Musk estaria interessado em trazer a SpaceX para o Brasil.

A SpaceX é uma empresa que fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações. Nela, existe o projeto Starlink que desenvolve satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.

Postar um comentário

0 Comentários