não mexer

header ads

Mais de 1,3 milhão de pessoas aguardam na fila do Auxílio Brasil; saiba como se inscrever.

Chegou a 1,3 milhão o número de pessoas que aguardam na fila para receber os valores do programa Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família. Os dados são referentes a março de 2022, de acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O total é 24,5% superior ao registrado em fevereiro, quando 1.050.295 esperavam pelo benefício. Consultado pela reportagem, o Ministério da Cidadania não forneceu os dados oficiais com o total de cearenses na fila do auxílio até a publicação desta matéria. 

Em maio, o Auxílio Brasil foi pago para 18,1 milhões de famílias em todo o País. Segundo o Ministério da Cidadania, houve a inclusão de 56.141 famílias na lista no último mês. 

O cadastro para participar do Auxílio Brasil é o mesmo que era utilizado no Programa Bolsa Família, realizado pelos municípios, onde um responsável familiar deve procurar o setor responsável pelo cadastramento na sua cidade, que geralmente é realizado pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). No entanto, as famílias passam ainda por uma seleção que vai considerar as regras do programa e a quantidade de famílias atendidas no município, além do limite orçamentário destinado ao Auxílio Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários