não mexer

header ads

Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada em casa no CE.

A cobra-coral é a serpente mais venenosa do Brasil. Conhecida por injetar um veneno extremamente forte, ela possui a coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco. Seu veneno possui atividades neurotóxicas e pode matar em algumas horas, bloqueando o sistema neuromuscular e causando insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos. 

A serpente foi encontrada dentro do quarto de um morador.

Cobra estava debaixo de um guarda-roupa | Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra-coral, após receber informações de que “uma possível cobra-coral saiu debaixo do guarda-roupa para se esconder por trás da cabeceira da cama”, de acordo com o solicitante da ocorrência. 

O caso aconteceu na tarde deste domingo (22), em uma residência de Itaitinga, em Fortaleza, no Ceará. Os Agentes foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A pessoa que solicitou a presença dos agentes isolou o quarto onde o animal estava. 

Utilizando equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios, a guarnição conseguiu resgatar a serpente coral verdadeira que se encontrava por trás da cabeceira da cama.

A serpente, sem ferimento aparente, foi devolvida ao seu habitat natural, longe de residências em área de proteção ambiental.

No geral, cobras-corais verdadeiras e falsas possuem padrões de anéis diferentes. Nas verdadeiras, os anéis vermelho e amarelo ou vermelho e branco ficam "juntos". Já nas falsas, há uma faixa preta separando os anéis amarelo e vermelho.

Em todo caso, mesmo se tratando de uma cobra coral falsa, o indicado é manter distância e isolar o local onde o animal se encontra. O segundo passo é acionar quem possa resgatar a cobra, como os bombeiros, por meio do 193.

Com informações O Povo

Postar um comentário

0 Comentários