não mexer

header ads

Camilo sai em defesa de Izolda após presidente do PDT apoiar RC candidato.

O ex-governador Camilo Santana (PT) publicou neste sábado, 14, mensagem nas redes sociais reforçando parceria com a sua sucessora no cargo, Izolda Cela (PDT). O texto foi veiculado poucas horas após a veiculação de reportagem onde o presidente do PDT, Carlos Lupi, minimiza a força eleitoral da pedetista e defende candidatura de Roberto Cláudio (PDT) para o Governo do Ceará.

Ex-governador Camilo Santana publicou foto ao lado da atual governadora, Izolda Cela (foto: Divulgação ).

“Muitas pessoas tem falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”, publicou Camilo no Twitter.

 Neste sábado, 14, o jornal O Globo publicou reportagem onde Carlos Lupi externa preferência pela escolha de Roberto Cláudio (PDT) como candidato do partido para a sucessão de Camilono Ceará. Na entrevista, Lupi fez elogios à governadora Izolda Cela, mas destaca maior taxa de conhecimento de RC entre o eleitorado.

“O Roberto Cláudio é o mais forte para evitar o Capitão Wagner (candidato de Bolsonaro). Ele é o mais conhecido, foi prefeito de Fortaleza durante dois mandatos”, disse Lupi. “A minha amiga Izolda é preparada, mas não é muito conhecida. Em 3 meses vai se tornar favorita? Acho pouco provável”, continua o pedetista.

Carlos Lupi também minimiza resistências do PT à candidatura de Roberto Cláudio. “Qual é o problema com Roberto Cláudio? Porque nas eleições que ele ganhou, o adversário era do PT, era a Luizianne Lins. Ela lidera a corrente do PT que não quer, não o apoio ao PDT, mas o apoio ao Roberto Cláudio. E aí começa essa questão”, afirma. “Nós vamos fazer uma aliança, vocês vão escolher o nosso candidato? É aí o problema”, conclui.

Postar um comentário

0 Comentários