não mexer

header ads

Auxílio Brasil: confira as datas de pagamento em maio.

Gerenciado pelo Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda substituto do Bolsa Família, disponibiliza, à famílias de baixa renda, valores que partem de R$400,00. No início de cada mês, é liberado o calendário de pagamentos do programa, e o deste mês de maio já pode ser consultado.

Ministério da Cidadania libera calendário de pagamento do Auxílio Brasil para maio. Benefício será disponibilizado a partir do dia 18, para cerca de 18 milhões de brasileiros.

Depósitos serão feitos a partir de 18 de maio | Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

De acordo com o Governo Federal, os pagamentos do Auxílio Brasil em maio terão início no dia 18 e seguem até o dia 31, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). Os valores são disponibilizados nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do aplicativo Caixa Tem.

Cerca de 18 milhões de brasileiros tem direito a receber os valores do benefício em maio. Vale lembrar que é necessário conferir no aplicativo Auxílio Brasil se o cadastro ainda está ativo, para garantir que os depósitos serão feitos neste mês.

Mais informações sobre o programa e o calendário de maio podem ser consultadas pelos canais digitais e pelos números 111, da Caixa, e 121, do Ministério da Cidadania.

Confira abaixo o calendário:

Final do NIS 1 – 18 de maio

Final do NIS 2 – 19 de maio

Final do NIS 3 – 20 de maio

Final do NIS 4 – 23 de maio

Final do NIS 5 – 24 de maio

Final do NIS 6 – 25 de maio

Final do NIS 7 – 26 de maio

Final do NIS 8 – 27 de maio

Final do NIS 9 – 30 de maio

Final do NIS 0 – 31 de maio

Autor: Adams Mercês

Postar um comentário

0 Comentários