não mexer

header ads

Lula promete que vai criar ministério indígena se for eleito.

A questão dos povos indígenas brasileiros é uma das demandas que o presidente da República deve assumir. Seja para assegurar suas terras, ou para ajudar a garantir a eles os direitos de cidadão.

Ex-presidente discursou em um acampamento com mais de 200 indígenas presentes.

 Luiz Inácio Lula da Silva | Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (14), o ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luís Inácio Lula da Silva discursou para indígenas no Acampamento Terra Livre. Na ocasião, o petista prometeu criar um ministério liderado por indígenas, se eleito.

“Da mesma forma que criamos vários ministérios, eu quero que vocês saibam, alguém vai ter que assumir um ministério e não será um branco como eu. Terá que ser uma mulher ou um homem indígena, da mesma forma como nós tivemos um ministério da igualdade racial”, disse Lula. O ex-presidente falou após citar a criação do “Ministério das Questões Indígenas”.

Mais de 200 indígenas estavam presentes no acampamento. Lula também prometeu que, no primeiro dia de seu governo, haverá um “revogaço”, com objetivo de dar fim a decretos de Bolsonaro que prejudicam os povos e o meio ambiente.

“A gente não pode permitir que aquilo que foi conquistas do sacrifício de vocês [indígenas] seja tirado por decreto”, diz o petista. 

Com informações de Correio Braziliense


Postar um comentário

0 Comentários