não mexer

header ads

Tradição: Depois de mais de dois anos Potengi revive festa do seu padroeiro.

Católicos de Potengi votaram a se reunir para comemorar a festa de São José. Inspirados na volta deste encontro centenas de fiéis vivenciaram de modo presencial o evento religioso que é tradição no mês de março. A festa teve início no dia 09 de março com o carregamento do Pau da Bandeira que sai em caminhada do sitio Lagoa da Pedra até o pátio da Igreja Matriz, com a organização da administração paróquial através do Padre Bandeira. 

Com o retorno da realização do evento do dia 09 a 19 de maço, data do dia de São José, durante a programação acontece novenas e missa celebrada com a participação de vários padres da região do Cariri, leilão e encerrando com procissão que segue em caminhada com a imagem do santo percorrendo as principais ruas do município.

Para reforçar o costume este ano na parte social e festivo após a celebração foi promovido através da Prefeitura Municipal manifestações culturais e apresentações de artistas da terra na Praça da Matriz, além de atrações na Festa do Padroeiro com palco montado na Praça César Cals com Izaías Américo, Pedrinho Pisadinha e Jhon Jhon.

ASSISTA:


Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários