não mexer

header ads

Crato inaugura espaço dedicado ao Pe. Cícero no Palácio Episcopal, nos 178 anos do sacerdote.

Inaugurado neste dia 24 de março, data de aniversário dos 178 anos do Padre Cícero, espaço dedicado ao sacerdote, no jardim do Palácio Episcopal, da Diocese do Crato, com imagem do Patriarca dos Nordestinos, além de um mural com pintura sua e seus familiares. Na ocasião houve o descerramento de placa, contando um pouco da história deste lugar de nascimento do Padre Cícero, e os parabéns pelo dia, com direito a bolo de aniversário e coffee-break aos participantes.

Estiveram presentes o bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, Vice-Prefeito, André Barreto, secretários municipais, historiadores, representantes religiosos, e devotos do Padre Cícero.

Durante a solenidade de inauguração, o Prefeito do Crato destacou a importância de preservação da memória do Padre Cícero, o Cearense do Século. "É muito importante se tivéssemos esse resgate desde a sua infância, o que ele vivenciou aqui na nossa cidade, que moldou a sua personalidade e o transformou nesse grande líder religioso reverenciado por milhões de Nordestinos", disse.

O Bispo Diocesano ressaltou a responsabilidade da atual geração de fazer com que a memória seja resgatada e a história tenha o seu espaço para que todos possam ter acesso.

Postar um comentário

0 Comentários