não mexer

header ads

Brasileiro completa 120 anos e recebe bênção do Papa.

Alimentação balanceada e sorriso no rosto são algumas das coisas que podem nos ajudar a passar dos 100, mas as dicas de quem conseguiu essa proeza vão além. Nesta terça-feira (15), o paranaense Sebastião Batista dos Santos, morador da cidade de Coronel Vivida, no sudoeste do Estado do Paraná, completou, nada mais, nada menos que120 anos.

A benção apostólica do Papa Francisco foi entregue ao idoso no último domingo (13), em celebração religiosa, no Paraná.

Sebastião Batista dos Santos, nasceu no dia 15 de março de 1902 | RPC Foz do Iguaçu

A comemoração rendeu ao idoso o recebimento de uma homenagem diretamente do Vaticano: uma benção apostólica do Papa Francisco, que foi entregue ao idoso no último domingo (13), em celebração religiosa.

Em 2019, o centenário enfrentou sérios problemas de saúde. Ele teve um  AVC (Acidente Vascular Cerebral) que prejudicou sua locomoção e fala. Mas com a ajuda do filho de 70 anos, Sebastião sentou-se na cadeira do prefeito da cidade de Coronel Vivida para receber inúmeras homenagens no dia de seu aniversário.

Também em 2019, no mês de outubro, o idoso recebeu do Instituto de Identificação do Paraná a confirmação da sua idade, que teria nascido em 15 de março de 1902, em Mangueirinha, pois ele não tinha mais a certidão de nascimento. Através do Setor de Microfilmagem da instituição foi possível resgatar a certidão de nascimento dele, dos anos 70, quando Sebastião procurou o setor para fazer a carteira de identidade.

Registro de nascimento comprova que homem nasceu em 1902
 Registro de nascimento comprova que homem nasceu em 1902 | RPC Foz do Iguaçu

Durante a adolescência, Sebastião Batista se mudou para Coronel Vivida, onde se casou e teve nove filhos. Atualmente, ele mora ele mora com uma filha e uma neta que cuidam dele. 

Com informações tnonline.UOL


Postar um comentário

0 Comentários