não mexer

header ads

Árbitro de futebol é atingido por raio e morre durante jogo.

Segundo o levantamento feito pelo INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é o líder em incidência de raios no mundo, com cerca de 77,8 milhões de descargas a cada ano. Além disso, quanto ao número de mortes provocadas pelo fenômeno, o país ocupa a sétima posição mundial no ranking. Segundo a pesquisa,  já foram registrados 2.194 casos; uma média de 110 casos por ano no período.

A tragédia ocorreu quando Valdinar Rodrigues, 49, encerrava a partida da Copa Cidade 2022.

Associação de Árbitro amadores heróis de Jenipapo | (Divulgação)

Neste último sábado (12), o árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, 49 anos, natural do Povoado Água Fria de Campo Maior (PI), foi uma das vítimas e faleceu ao ser atingido por um raio durante uma partida da Copa Cidade 2022, realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos, por volta das 16h30.

Segundo informações de testemunhas, Valdinar Rodrigues foi apitar o jogo para substituir um companheiro de profissão, que não pôde comparecer ao duelo entre Fubuia e Boa Fé. Após uma forte chuva que caía na região, Valdinar Rodrigues de Jesus resolveu encerrar a partida, quando acabou sendo atingido pelo raio. Os jogadores ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Com baixos sinais vitais, ele foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior para ser socorrido. No entanto, o árbitro acabou falecendo antes mesmo de receber o atendimento médico. O árbitro foi velado neste domingo, em Campo Maior, e deixou esposa e três filhos.

Em decorrência da tragédia, o campeonato foi suspenso, conforme informou a Prefeitura de Jatobá do Piauí, e foi decretado luto em condolências à família da vítima.

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada”, postou a Prefeitura em nota.

O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, tratou o caso como uma fatalidade. “Uma fatalidade. O árbitro será lembrado como um herói, pois teve a sabedoria de paralisar a partida e evitou que outras pessoas fossem atingidas. Queremos nos solidarizar com a família, iremos prestar todo o apoio necessário à família”, disse.

Valdinar Pitoco, como era conhecido por amigos e familiares, fazia parte da Liga de Heróis do Jenipapo, associação de árbitros da cidade de Jatobá do Piauí.

( Com informações do Metrópoles )

Postar um comentário

0 Comentários