não mexer

header ads

Aposentados: INSS confirma pagamento extra dia 7 de março.

Se você é aposentado e pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), não pode perder! O pagamento extra do INSS já está para ser efetuado no inicio deste mês. Em breve, os assegurados que têm valores a receber originários de ações judiciais terão seu dinheiro disponível agora em março.

Conselho da Justiça Federal já liberou R$1,4 bilhão para os pagamentos.

REPRODUÇÃO

O pagamento refere-se às Requisições de Pequeno Valor (RPVs) que o instituto adquiriu em novembro, ou seja, as indenizações desse período. Assim, o Conselho da Justiça Federal já liberou R$1,4 bilhão para os pagamentos do dia 07 de março.

Os pagamentos será para todo o território nacional e a consulta acontece pelos sites dos Tribunais Regionais Federais, onde as ações aconteceram. Sendo assim, o segurado que tem ação ganha, mas deseja verificar se vai receber, precisa entrar no site do TRF da sua região e consultar a informação.

Saque do pagamento extra do INSS

Os saques acontecem nos dois principais bancos nacionais: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para receber na Caixa, os advogados podem acessar o módulo de acesso na Área Restrita do Portal da OAB. Em seguida, cadastrar as contas correntes para o recebimento. Isso porque esse sistema permite o recebimento dos RPVs a partir de um convênio entre o banco e a Ordem de Advogados do Brasil. Para conferir entre no site www.oab.org.br.

Já o público restante deve se dirigir às agências para solicitar atendimento presencial. Os atendimentos presenciais costumam funcionar de segunda a sexta-feira no período das 10h às 17h.

Para receber e sacar o pagamento extra do INSS no Banco do Brasil os correntistas devem solicitar o crédito automático de precatórios e RPVs. Dessa forma o valor estará disponível na sua conta em apenas um dia útil após a aprovação judicial. 

No entanto, se você não é cliente ou não quer aderir ao crédito automático, ainda é possível escolher o saque na boca do caixa ou transferência entre as agências. Para o atendimento presencial, é preciso apresentar na agência documento de identificação original, CPF e o formulário de resgate preenchido. Clique aqui para baixar o documento.

Consulta do pagamento extra do INSS

Para verificar se você receberá o pagamento extra do dia 7, ou seja, no primeiro lote dos depósitos, é necessário entrar no site do TRF da sua região. 

Uma vez dentro do sistema você deve acessar a aba de “Consulta Pública de Processos” e assim será possível verificar valores, datas, contas de pagamento e outras informações.

Com informações correiodeminas.com

Postar um comentário

0 Comentários