não mexer

header ads

Radialista de Parambu submetido a cateterismo no Hospital da Unimed, em Fortaleza.

O radialista parambuense Francisco Torquato, 57 anos, foi submetido a um cateterismo na manhã de ontem (25), no Hospital da Unimed, em Fortaleza, onde deu entrada na última quinta-feira (24), após ser transferido do Hospital Dr. Cícero Ferreira.

Familiares informaram que o procedimento foi bem sucedido mas devido aos protocolos médicos, Torquato permanecerá internado na UTI por um período de 48h, para ser monitorado e submetido a exames, mas está passando bem e o quadro clínico é estável.

Francisco Torquato passou mal na rádio onde trabalha por volta de 11h da manhã da última quinta-feira (24), momentos antes de iniciar seu programa jornalístico.

O que é cateterismo?

O Cateterismo Cardíaco - também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico - é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco - especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) - ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção. (Site: einstein.br)

Repórteres: Wilrismar Holanda/Lenno Barbosa

Postar um comentário

0 Comentários