não mexer

header ads

Em Salitre Partido Socialista Brasileiro (PSB) recebe denúncia de infidelidade partidária nas eleições de 2020 contra o vereador Irmão Marciel (PSB).

Na tarde desta sexta-feira (04/02) o diretório municipal do PSB, recebeu de um filiado a agremiação partidária denúncia contra o então candidato a vereador pela legenda Antônio Marciel dos Santos "Irmão Marciel".

Na denúncia que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (04/02), o filiado acusa o então candidato por infidelidade partidária ao apoiar, votar e pedir votos ao então candidato a prefeito Dodó de Neoclides (PROS).

O então candidato nas eleições 2020, Irmão Marciel concorreu ao cargo de vereador por Salitre na coligação PT, PSB, PDT e PR as eleições municipais, em um desdobramento inesperado e o racha no grupo do PT, Marciel, segundo a denúncia, desobedeceu a orientação partidária de votar no candidato do PT "Maninho" e segundo consta na denúncia, votou, pediu votos e participou da campanha do candidato Dodô que na época estava filiado ao PROS, com isso infringindo diretamente o Estatuto do Partido ao qual foi eleito (PSB).

Segundo a presidente do partido Ester Ferreira, a representação foi recebida, será analisado todo o material juntado a referida representação, após a análise minuciosa de todo o teor da representação e provas acostadas, será decidido na comissão executiva se acata ou não.

Como a legislação eleitoral diz que o mandato não é do seu signatário e sim do partido, o vereador se condenado nas 3 instancias partidárias poderá perder seu mandato e o 1º suplente "Givaldo Vaqueiro" poderá assumir a vaga.

Com informações do site Ceará Sem Medo.

Postar um comentário

0 Comentários