não mexer

header ads

Decreto estadual de combate à pandemia é prolongado até próximo domingo (6).

O atual decreto estadual de combate à pandemia foi prolongado até o próximo domingo (6). As festas de Carnaval continuam proibidas. Eventos sociais e culturais seguem com o limite de até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos. Eventos corporativos como congressos e seminários podem acontecer com até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em espaços abertos. Os estádios de futebol permanecem com o limite de público em 30% da capacidade.

O uso de máscaras N95 ou similares continua sendo obrigatório para quem trabalha em farmácias, supermercados e escolas. O item deve ser ofertado pelos próprios estabelecimentos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter as mesmas regras devido o ritmo de vacinação dos cearenses, que colabora para os índices da covid-19 em queda no estado.

A próxima reunião do grupo de especialistas já está agendada para a próxima sexta-feira (4), quando decidirão sobre possíveis afrouxamentos das medidas de enfrentamento à pandemia.

Conforme divulgou o governador Camilo Santana (PT), a queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina. Já foram 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos.

Postar um comentário

0 Comentários