não mexer

header ads

Vídeo: avião é atingido por míssil no Aeroporto de Bagdá.

Um avião modelo Airbus A300 foi severamente danificado na manhã desta sexta-feira (28), em novos ataques com mísseis realizados contra o Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque. O ataque terrorista acendeu um alerta para as autoridades do país.

Nenhuma pessoa foi ferido e foram registrados outros pontos atingidos na região do atentado. Apesar do risco, as operações no terminal de voos foram mantidas pelas autoridades iraquianas.

O jato atingido é registrado sob a matrícula YI-APX e fabricado em 1983 | Reprodução/Twitter

O jato atingido é registrado sob a matrícula YI-APX e fabricado em 1983, era um exemplar fora de operação e armazenado no aeroporto, e foi o único a sofrer danos.

O jato atingido é registrado sob a matrícula YI-APX e fabricado em 1983
 O jato atingido é registrado sob a matrícula YI-APX e fabricado em 1983 | Reprodução/Twitter

Porém, segundo reporta a Al Jazeera, os mísseis caíram em vários pontos nas proximidades dos pátios e pistas, o que poderia ter gerado danos a outros aviões operacionais. No ataque nenhuma pessoa foi ferida.




A Iraqi News Agency (INA), a Iraqi Airways confirmou que os voos de passageiros ainda continuam operando apesar do ataque. Até o momento, o ataque não foi reivindicado.

Os Estados Unidos e algumas autoridades iraquianas culpam os recentes ataques na região a grupos armados xiitas alinhados ao Irã, que se opõem à presença militar dos EUA na região. A base aérea americana conhecida como Camp Victory está localizada ao redor do perímetro do aeroporto de Bagdá.

Postar um comentário

0 Comentários