não mexer

header ads

Profetas da chuva preveem muita chuva esse ano no Ceará.

Os conhecidos profetas das chuvas se reuniram neste sábado (8), em Quixadá, para compartilhar as previsões do tempo baseada na observação da natureza.

O encontro acontece sempre no mês de janeiro, antes do período chuvoso oficial do Estado. Cada profeta anuncia sua previsão, de acordo com experiências feitas com plantas, animais e na observação dos astros.

Este ano as previsões foram otimistas e a maioria dos profetas disse que vai chover acima da média no Ceará. O profeta Renato do Tapuiará disse estar confiante depois de ver que as casinhas da maria-de-barro, espécie de pássaro presente na região, foram construídas com abertura voltada contra o sentido das chuvas, indicando que as precipitações serão abundantes.

No encontro desse ano eram esperados 25 profetas, no entanto muitos desistiram de ir à reunião por estarem com sintomas gripais ou para evitar possível contágio, por conta da idade avançada da maioria deles.

O evento aconteceu na Faculdade Cisne e foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, Prefeitura Municipal de Quixadá, Casa de Saberes Cego Aderaldo, Cagece e Instituto Agropolos.  

Postar um comentário

0 Comentários