não mexer

header ads

Prefeito de Potengi Edson Veriato também vai se filiar ao PT nesta quinta-feira (13)

Perspectiva de poder, essa é a realidade que cerca os vários prefeitos cearenses e outras lideranças políticas espalhadas pelo País que aderem ao movimento petista no ano das eleições. Com a popularidade do ex-presidente Lula  em alta e uma grande aprovação do Governo do Estado sob o comando do petista, Camilo Santana e a perspectiva de vitória de uma futura aliança envolvendo os partidos PDT e PT, começa a alterar o mapa político do Estado.

Anteriormente o Vice Prefeito de Potengi Humberto Dos Barreiros atendeu ao pedido do PP de Zezinho Albuquerque, e agora a mudança de sigla segue com a filiação do então prefeito Edson Veriato que se filia ao PT-Partido Dos Trabalhadores.

Foto: Reprodução.

POTENGI

Na matéria do Jornalista Madson Vagner em setembro do ano passado já geravam expectativas de que Edson e Humberto têm sido incentivados a deixar o Psol para melhorar a articulação junto aos governos estadual e federal. Os parlamentares do Psol na Assembleia e na Câmara Federal têm imensas dificuldades para articular recursos.

Zezinho prometeu a liberação de recursos para obras novas e conclusão de outras em andamento. É o apadrinhamento mudando o mapa político e ideológico de Potengi.

Ao menos 11 prefeitos podem aderir a sigla petista no próximo dia 13, data que simboliza o número do partido. As legendas dos atuais prefeitos são ligadas ao centro e a esquerda; PDT, PSB, PL, MDB, Republicanos e PSOL, estão entre as agremiações que poderão perder gestores para o Partido dos Trabalhadores.

Nas eleições de 2018 o PT elegeu 18 prefeitos no Ceará, ficando como a terceira maior força política do Estado, atrás do PSD com 26 prefeitos e do PDT que fez o maior número de prefeitos, 67 gestores.

O deputado federal José Guimarães, um dos principais entusiastas da aliança entre PT e PDT, vem sempre enfatizando que as articulações entre as duas legendas vem sendo feita em sintonia com os principais caciques de ambas os partidos.

Uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores, adiantou ao Ceará Notícias as cidades e os prefeitos que podem se filiar ao PT no próximo dia 13, mas alertou que esse quadro ainda pode sofrer alterações, para mais ou para menos.

Confira a lista de prefeitos cearenses que podem se filiar ao PT no Estado do Ceará:

 Jaguaruana -Elias do Sargento- (PC do B) foi eleito em eleições suplementares, em novembro de 2021, vencendo, Roberto da Viúva (PDT), os demais são:

Jardim– Dr. Aniziário Costa- (PSB)

Campos Sales– João Luiz- (PDT)

Carius– Wilamar Palácio- (PL)

Ibicuitinga– Franzé Carneiro- (PDT)

Guaiúba– Izabella Fernandes- (PSB)

Potengi– Edson Viriato- (PSOL)

General Sampaio– Chico Cordeiro- (PDT)

Aratuba– Joerly Vitor- (Republicanos)

Pena Forte– Dr Rafael Ferreira- (MDB)

Saboeiro– Marcondes Ferraz- (PDT)

Fonte de informações:cearanoticia

Postar um comentário

0 Comentários