não mexer

header ads

Encosta desaba sobre casarão histórico em Ouro Preto (MG).

O local de uma encosta de Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, conheceu um casarão, próximo da Estação e do Centro Histórico de Convenções da Universidade Federal da manhã desta quinta (13).


Segundo o Corpo de Bombeiros, a histórica conhecida Solar Baeta Neves casa destruída e outro imóvel foi atingido. Ninguém se feriu. 

Ainda de acordo com a corporação, uma instabilidade doude foi verificada e, caso ocorra outro amoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. Toda a área foi isolada e a orientação é que a população evite o local.

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Secretaria Municipal já não funcionou no local, mas estava ocupada há anos pelo risco de desabamento. 

Queda

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 8h30, os bombeiros foram acionados para visitar o local. Durante a ação, uma área foi evacuada pela causa dos problemas estruturais encontrados. Às 9h30, numa encosta desabou. 

"Corpo Militar de Minas Gerais é importante no caso de Ouro Preto já identificar a atuação do Corpo Militar de Minas Gerais naquele momento importante já foi decidido que a Defesa Civil Municipal de Minas Gerais já foi decidida, uma vez que a Defesa Civil Municipal se identificou e se estabeleceu isoladamente. ", afirma o tenente Pedro Aihara, porta-voz do órgão.

R7


Postar um comentário

0 Comentários