não mexer

header ads

Quem recebeu Auxílio Emergencial indevidamente vai poder devolver.

As pessoas que receberam o Auxílio Emergencial de forma indevida vão poder devolver o dinheiro voluntariamente aos cofres públicos. Nesta segunda e terça-feira, o Ministério da Cidadania vai enviar mensagens SMS para os celulares dessas pessoas, orientando sobre como proceder para efetuar a devolução.A ação tem como alvos os seguintes grupos: 

Foto: Reprodução.

- Trabalhadores que declararam o Imposto de Renda e foram notificados para restituir o Auxílio Emergencial, mas ainda não efetuaram o pagamento; 

- Pessoas que receberam o benefício, mesmo sem se enquadrar nos critérios do programa; 

- Cidadãos que já recebem um benefício assistencial do governo federal, como aposentadoria ou seguro-desemprego; 

- E trabalhadores que, na data de requerimento do Auxílio Emergencial, possuíam um vínculo empregatício. 

Ao todo, o Ministério da Cidadania estima que cerca de um milhão de pessoas vão ser notificadas para devolver os valores recebidos indevidamente. Quem não efetuar a devolução estará sujeito a responder por crime de fraude. 

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias. 

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

 

Fonte: Agência Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários