não mexer

header ads

Política: Dep. Federal Denis Bezerra (PSB/CE) aponta inconstitucionalidade na modificação do ProUni em Medida Provisória.

O deputado federal Denis Bezerra (PSB/CE) protocolou nesta terça-feira (07/12) requerimento que visa a devolução da Medita Provisória 1075/21, editada pelo presidente Bolsonaro, que ibera o Programa Universidade para Todos (Prouni) para alunos de escolas particulares e sem bolsa de estudos integral. Segundo o parlamentar, "além de ser um ataque à popularização do ensino superior, há a ausência dos pressupostos constitucionais da relevância e urgência. Vamos defender o programa!" disse o parlamentar.

Dep. Federal Denis Bezerra (PSB/CE)  (Foto: Assessoria de Comunicação)

A iniciativa, anteriormente, era destinada aos alunos que fizeram o ensino médio na rede pública ou com bolsa de estudo integral em colégios privados. O congressista defende uma discussão a respeito do tema. "Trata-se de uma temática que merece um debate amplo pelas duas Casas Legislativas, inclusive com a participação da sociedade civil e de organizações estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE)", destacou Denis.

Assessoria de Comunicação.

Postar um comentário

0 Comentários