não mexer

header ads

Auxílio Brasil: Confira o calendário de pagamento de novembro.

Nesta quarta-feira (17), a Caixa inicia o pagamento dos benefícios do Auxílio Brasil. Irão receber o pagamento de novembro cerca de 14,6 milhões de pessoas que receberam o Bolsa Família em outubro de 2021. O calendário de pagamento segue o mesmo já definido para o antigo programa de transferência de renda.

Além de acabar com o Bolsa Família, o Auxílio Brasil está repleto de falhas. Tardiamente a mídia reconheceu o que especialistas falam há 18 anos: o Bolsa Família sempre foi um programa estruturado, eficaz e que tirou milhões de brasileiros da miséria. Do outro lado está o Auxílio Brasil, criado a toque de caixa pelo governo Bolsonaro, com data para acabar - 31 de dezembro de 2022 - e completamente sem estrutura.

Reajustes e saque dos benefícios

De acordo com o Ministério da Cidadania, o benefício básico terá um reajuste médio de 17,84% para o pagamento de novembro. Assim, o valor médio do benefício passa de R$ 190 para R$ 217,18 mensais. A Pasta explica que esse reajuste é permanente.

As famílias que estavam recebendo o pagamento do Bolsa Família pela conta Poupança Social Digital da Caixa irão continuar recebendo da mesma forma. A movimentação do dinheiro é feita somente pelo aplicativo Caixa Tem. Por ele é possível pagar contas, boletos e ainda realizar compras usando o cartão de débito virtual ou QR Code.

Mas atenção! Mesmo com a conta digital, é possível sacar o dinheiro com o cartão Bolsa Família ou cartão Cidadão. No entanto, o Governo Federal deve substituir esses cartões pelo do Auxílio Brasil, mas ainda não foi definido quando isso irá acontecer.

Calendário do Auxílio Brasil - novembro de 2021

17 de novembro: NIS 1
18 de novembro: NIS 2
19 de novembro: NIS 3
22 de novembro: NIS 4
23 de novembro: NIS 5
24 de novembro: NIS 6
25 de novembro: NIS 7
26 de novembro: NIS 8
29 de novembro: NIS 9
30 de novembro: NIS 0

Dúvidas e informações

Em caso de dúvidas, reclamações e sugestões, o cidadão pode acessar o site da Ouvidoria do Ministério da Cidadania ou ligar para o telefone 121.

Postar um comentário

0 Comentários