não mexer

header ads

Potengi,CE: TRE Cassa mandatos e diplomas de vereadores e suplentes do PSD nas eleições 2020.

Nesta quinta-feira (21/10) o pleno do TRE/CE por unanimidade cassou os mandatos dos vereadores eleitos pelo PSD e os seus respectivos suplentes nas eleições de 2020 no município de Potengi.

Foto: Reprodução.

Ainda na sentença os desembargadores (a) decretou a inelegibilidade de Carina de Morais Sousa e Maria Marly Duarte Passos pelo prazo de 8 (oito) anos, a contar da data da eleição realizada em 15 de novembro de 2020, nos termos do voto do Relator.

Com a sentença, será feito a recontagem dos votos nas eleições proporcionais de Potengi e com isso a composição da câmara mudará e possivelmente o prefeito Edson Veriato (PSOL) perderá a maioria dos vereadores de situação.

Veja parte da sentença:

"Inicialmente, apreciando preliminar de cerceamento do direito à ampla defesa e ao contraditório, a Corte, à unanimidade, rejeita a prefacial. No mérito, ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por unanimidade, em conhecer e negar provimento ao recurso para manter a sentença que cassou os diplomas e mandatos dos candidatos eleitos e suplentes, Amaral Gonçalves Brasil, Carina de Morais Sousa, José Juscie Rodrigues da Costa, José Fernandes de Oliveira, José Edivânio Ferreira dos Santos, Juscelino Ferreira da Silva, Maria Bezerra Cavalcante, Maria Marly Duarte Passos, Raimundo Eufrázio da Silva e José Alves Vieira, bem como decretou a inelegibilidade de Carina de Morais Sousa e Maria Marly Duarte Passos pelo prazo de 8 (oito) anos, a contar da data da eleição realizada em 15 de novembro de 2020, nos termos do voto do Relator. Participou da votação o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, Presidente".

Por: Jornalista Ferreira Junior.

Postar um comentário

0 Comentários