não mexer

header ads

Vereador é assassinado no RJ; políticos mortos chegam a 25.

O vereador de Duque de Caxias Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, de 66 anos, foi assassinado por volta das 20h30 do último domingo no Parque Novo Rio, em São João de Meriti.

"Quinzé" era conhecido por trabalhos com comunidades mais carentes. Ele é o 25º parlamentar assassinado no Rio de Janeiro desde 2018.

 Reprodução

Testemunhas disseram a policiais militares que ele foi ao local para visitar uma pessoa e, ao desembarcar de seu carro, levou vários tiros de um homem que estava dentro de um automóvel branco. O criminoso fugiu.

Quinzé entrou na política depois de sair da Polícia Militar. Chegou a ser sargento da corporação. No ano passado, foi eleito pelo PL com 2.364 votos.

O vereador se elegeu pela primeira vez para a Câmara Municipal de Caxias em 2004, pelo PP. Os bairros de Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho formavam seu reduto eleitoral.

Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação esportiva para crianças e adolescentes.

Quinzé deixa quatro filhos. Quem assumirá sua vaga na Câmara será Elson da Batata (PL). A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o crime, cuja motivação é desconhecida até o fim da noite deste domingo.

ÍNDICE ASSUSTADOR

Em março deste ano, o também vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e o filho dele, Gabriel da Silva, foram mortos a tiros no bairro Jardim Primavera. Investigações da Polícia Civil levantaram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio.

Agora, chega a 25 o número de políticos assassinados no estado desde 2018. De acordo com a polícia, boa parte dos crimes tem relação com disputas que envolvem milícias.

Com informações do portal Extra


Postar um comentário

0 Comentários