não mexer

header ads

Polícia do Ceará prende suspeito de matar namorada acidentalmente na porta de casa de shows no interior de Minas Gerais.

A Polícia Civil do Ceará prendeu, na manhã desta quinta-feira (9), em Fortaleza, Jarbas Luiz Lopes Pimenta, 24 anos, suspeito de matar a namorada, Yasmin Martins Videira, de 20 anos, com um tiro que a atingiu acidentalmente na cidade de Frutal, em Minas Gerais, no dia 15 de agosto.

Ele estava foragido desde o mês passado, quando foi concluído o inquérito da morte e a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Jarbas foi encontrado pelos agentes na casa de parentes no Bairro Vila Pery, em Fortaleza, conforme o delegado Emerson Faria, da 9ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"A gente estava há 15 dias fazendo levantamento, trocando informações com a polícia de lá [Minas Gerais] e com o Setor de Inteligência do DHPP e hoje foi possível realizar essa prisão", explica o delegado.

O inquérito sobre o crime havia sido concluído em 23 de agosto, cujas investigações apontaram que o crime foi um homicídio doloso – quando há a intenção de matar – com erro na execução, já que a intenção do suspeito era acertar outra pessoa com quem estava brigando no momento.

Entenda o caso

Conforme a Polícia Militar, o jovem discutia com outro, de 28, na porta de uma casa de shows, na madrugada do dia 15 de agosto. Testemunhas disseram que Yasmin tentou separar a briga e houve um disparo de arma de fogo.

Após o disparo, os envolvidos fugiram do local. Ela foi socorrida até o pronto-socorro do Hospital Frei Gabriel, em Frutal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda consta na ocorrência que, horas antes, os três jovens estavam em uma loja de conveniência onde também ocorreu um princípio de tumulto envolvendo uma quarta pessoa. O proprietário disse que a estudante estava acompanhando um dos rapazes.

Nos locais das confusões haviam câmeras de segurança, que foram analisadas pela Polícia Civil. Agora, a polícia busca a prisão do suspeito de 24 anos, que está foragido.

 

Por G1 CE


Postar um comentário

0 Comentários