não mexer

header ads

Antecipação da 2ª dose deve deixar 3 milhões sem vacina.

decisão de diminuir o intervalo entre as vacinas da AstraZeneca pelo Ministério da Saúde, pode ocasionar um outro tipo de problema para quem aguarda a segunda dose do imunizante. A diminuição do intervalo é uma medida para evitar o avanço da variante delta do novo coronavírus. 

O intervalo entre as doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca devem passar de 12 semanas para 8 semanas.

Reprodução/Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O intervalo entre as doses das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca devem passar de 12 semanas para 8 semanas, a partir do dia 15 de setembro. Com essa antecipação, cerca de 3 milhões de pessoas devem ficar com a segunda dose da vacina atrasada no mês de setembro. 

A medida é considerada boa para 4,4 milhões de brasileiros, que receberiam a segunda dose da AstraZeneca apenas em outubro. Com essa mudança, a segunda injeção poderá ser antecipada para setembro. 

A questão é que quase 18 milhões de brasileiros completam o ciclo de 12 semanas de imunização com a vacina no mesmo mês e, consequentemente, a segunda dose também seria em setembro. 

A preocupação dos estados é quanto a entrega dos imunizantes. Os mesmos têm cobrado do governo federal o envio de novos lotes para a antecipação, mas a pasta ainda não deu um posicionamento, já que a resposta depende de orientações ainda sem uma data de divulgação. 

Com informações do UOL


Postar um comentário

0 Comentários