não mexer

header ads

Saiba qual o primeiro município a receber evento-teste no Ceará.

Com a melhora no cenário pandêmico no Ceará, a Secretaria da Saúde do Ceará avançou no protocolo de retomada das atividades econômicas e começa, em setembro de 2021, a monitorar a realização de eventos-teste. Os primeiros shows com plateia estão marcados para os dias 17 e 18 do próximo mês, na programação do 22º Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga, a 105km de Fortaleza.

Os profissionais envolvidos no Festival, inclusive os artistas, estarão vacinados com pelo menos uma dose, e devem estar negativados nos testes de Covid-19 – (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O município cearense, que possui 5.132 habitantes segundo estimativa do IBGE, é o primeiro a ter 100% da população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra a doença. Em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Prefeitura de Guaramiranga e com produtora do Festival, a pasta planeja todo o controle do evento, limitando a quantidade de público a 200 convidados por dia.

O plano de monitoramento prevê, ainda, a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen), além de testagem com resultado negativo em, no máximo, 48 horas antes das apresentações.

O público convidado para o 22º Festival Jazz & Blues poderá aproveitar as apresentações musicais de forma responsável, ao mesmo tempo em que contribuirá para a avaliação dos impactos do evento-teste em relação à transmissão e ao contágio do coronavírus. Os participantes terão dados coletados e serão monitorados por pelo menos 14 dias após o festival pelas vigilâncias epidemiológicas dos municípios e do Estado.

ANC


Postar um comentário

0 Comentários