não mexer

header ads

Morre ex-deputado cearense Antônio Tavares aos 77 anos.

Morreu nesta segunda-feira, 9, o ex-deputado estadual do Ceará, Antônio Tavares. O político foi eleito pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) para as legislaturas de 1983, 1987, 1991 e 1995. Na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), fez parte da Mesa Diretora no biênio 1985/1986.

Após vencer nas urnas e se tornar prefeito do município de Barro, em 1988, o gestor renunciou ao mandato para assumir o cargo de secretário de Justiça do Estado em 1991, ainda no governo de Ciro Gomes.

Antônio nasceu no município de Barro, em 1944. Iniciou os estudos em Pernambuco. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará em 1969, atuou como assessor jurídico em diversos bancos, entre eles o Bradesco.

Em 1998, foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, nomeado pelo então governador Tasso Jereissati. Em 2003, pediu sua aposentadoria e continuou a atuar na área do Direito.

O ex-parlamentar esteve presente na sessão de promulgação do texto final da Constituição Estadual, realizada no dia 5 de outubro de 1989, no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A sessão contou com a presença de 45 deputados, tendo um parlamentar ausente.

Na época, a sessão contou com o testemunho e juramento do presidente da Assembleia Estadual Constituinte, Antônio Câmara, do governador do Estado, Tasso Jereissati, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Nogueira e Vasconcelos e do presidente da Assembleia Legislativa, Pinheiro Landim. 


O POVO

Postar um comentário

0 Comentários